Férias no Instituto Butantan conta com uma extensa programação para despertar nas crianças o interesse pela ciência desde cedo
Um dos nomes mais citados no enfrentamento à pandemia por seu envolvimento na criação da vacina Coronavac, o Instituto Butantan divulgou há alguns dias sua tradicional programação de férias voltada ao público infantil. No artigo de Passeios e Dicas de hoje vamos explorar melhor este local.
Férias no Instituto Butantan para a criançada
Por conta da pandemia de Covid-19, as atividades deste ano, que normalmente aconteceriam de forma presencial, desta vez será inteiramente virtual. Mas mesmo assim, contará com uma extensa programação para despertar nas crianças o interesse pela ciência desde cedo.
Entre as novidades de 2021, que é indicada para crianças e adultos, o Instituto Butantan contará com lives, oficinas, concursos e visitas virtuais, além de materiais a serem disponibilizadas pelo site.
Destaques da programação
A programação das férias no Instituto Butantan terá lives com pesquisadores no local, e atividades interativas e lúdicas a fim de entender melhor sobre temas de saúde pública. Para acessar a agenda completa e fazer inscrição para as lives, clique aqui.
Neste ano, haverá concursos de fotografia e desenho promovidos pelo Museu Biológico (MB), Centro de Memória (CM) e Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (MUSPER). E os vencedores terão suas fotografias e desenhos publicados nas redes sociais e ganharão prêmios exclusivos. Confira os temas e regras de cada concurso.
Já a atividade de visitas virtuais vai proporcionar o melhor entendimento da história, acervo e as pesquisas institucionais. Isso envolve onde são realizadas e de que maneira podem colaborar para a saúde pública. Neste link tem o acesso à agenda completa.
Por fim, o material de apoio para oficinas ou atividades em casa, como um livreto de atividades exclusivo sobre escorpiões, pode ser acessado aqui.
Atividades presenciais
O Instituto Butantan afirma que espera em breve que as atividades presenciais sejam retomadas. Vale lembrar que além de ser um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, o local também é um espaço lindo para passear com os pequenos. Lá eles podem andar de bicicleta, patinete, patins e ainda tem um gramado que pode ser utilizado para piquenique.
*Foto: Divulgação