Inspiração: filmes sobre maternidade

Inspiração: filmes sobre maternidade

Nessa fase em que as mulheres estão grávidas é comum que elas queiram ver e saber tudo sobre a maternidade. Há quem goste de ler livros sobre o assunto ou que tenham como tema a maternidade, outras preferem procurar na internet blogs sobre o assunto e há ainda quem goste de ver filmes sobre maternidade, para entender e presenciar ainda mais esse lado materno que cresce junto com as gravidinhas.
Selecionamos aqui 10 filmes que tratam sobre o assunto maternidade de diversas formas e diversos gêneros, como drama, suspense, romance, comédia e musical.
 
Top 1 - Os Esquecidos

Gênero: Suspense/ Fantasia
Título original: The Forgotten
Ano: 2004
Elenco: Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise, Anthony Edwards
 
Esse filme conta a história de uma mãe, Kelly Paretta (Julianne Moore), atormentada pela perda de seu filho pequeno em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano e que por conta disso, ela se afasta do marido, Jim (Anthony Edwards). Quando vai ao seu psiquiatra, Dr. Munce (Gary Sinise) ele diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças relacionadas a ele. Ao procurar por pistas de seu filho, Sam, ela percebe que tudo desapareceu. Kelly encontra Ash Correll (Dominic West), um pai de outra criança que também foi vítima do mesmo acidente aéreo de seu filho e juntos eles irão procurar por provas sobre a existência de seus filhos e provar que não estão enlouquecendo.
 
Top 2 – Mamãe Casamenteira


Gênero: Romance
Título original: Meddling Mom
Ano: 2013
Elenco: Sonia Braga, Mercedes Renard, Ana Ayora, Tony Plana
 
O filme conta a história de Carmen Veja (Sonia Braga), uma mulher viúva, mãe de duas filhas, Yolanda (Ana Ayora) e Ally (Mercedes Renard) e muito intrometida em suas vidas. Ela insiste que as duas precisam ter relacionamentos amorosos e tenta de todas as formas juntá-las com filhos de suas amigas, chegando, inclusive, a deixar livros de autoajuda sobre como iniciar uma família. Mas as filhas resolvem manipular a mãe para sair com um professor de dança (Tony Plana), que não fica nada feliz com a inversão de papéis.
 
Top 3 – O Som do Coração

Gênero: Drama/ Romance/ Musical
Título original: August Rush
Ano: 2008
Elenco: Freddie Highmore, Robin Williams, Keri Russell, Jonathan Rhys-Meyers
 
O filme conta a história de August Rush (Freddie Highmore), resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista, crescido em um orfanato,com um dom musical impressionante e que se apresenta nas ruas de Nova Iorque ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). August tenta reencontrar seus pais contando apenas com seu talento musical.
 
Top 4 – Para Sempre Alice

Gênero: Drama
Título original: Still Alice
Ano: 2015
Elenco: Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth, Alec Baldwinse)
 
O filme conta a história de uma renomada professora de lingüística, Dra. Alice Howland (Julianne Moore). Ela é diagnosticada com Alzheimer quando começa a esquecer certas palavras e a se perder por Nova Iorque. Sua doença coloca em prova a força de sua família: a relaão de Alice com seu marido, John (Alec Baldwinse) fragiliza e ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart) se aproximam.
 
Top 5 – Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento 

Gênero: Drama/ Biografia
Título original: Erin Brockovich
Ano: 2000
Elenco: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart
 
O filme conta a história de uma mãe, Erin (Julia Roberts), de três filhos e que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água da cidade no deserto está contaminada e espalhando doença entre seus habitantes, ela convence seu chefe a deixá-la ir investigar o assunto. A partir daí, utilizando suas qualidades naturais como fala macia e seus atributos físicos, consegue convencer os moradores da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo que vale 333 milhões de dólares.
 
Top 6 – Um Sonho Possível

Gênero: Drama/ Biografia
Título original: The Blind Side
Ano: 2009
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw
 
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada e sem lugar para morar. Com boa vocação para esportes, um dia ele foi visto pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando na chuva em direção ao estádio da escola para poder dormir e fugir da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa da família milionária, Michael não sabia que sua vida mudaria para sempre, tornando-se um astro de futebol americano.
 
Top 7 – Lado a Lado

Gênero: Drama/ Comédia
Título original: Stepmom
Ano: 1998
Elenco: Julia Roberts, Ed Harris, Jena Malone, Liam Aiken
 
O filme conta a história de uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). Os filhos de seu namorado (Ed Harris), uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete anos (Liam Aiken), não a aceitam como nova namorada de seu pai.  O garoto ainda que tolera, mas a filha mais velha não se conforma com a separação de seus pais e também com o fato de sua namorada ir morar com seu pai, já que assim a chance de reconciliação de seus pais é praticamente nula. E para ajudar, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta a briga da adolescente, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças e até perde o emprego por dar tanta atenção aos enteados. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre eles.
 
Top 8 – Minha Mãe Quer Que Eu Case

Gênero: Comédia
Título original: Because I Said so
Ano: 2007
Elenco: Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht
 
O filme conta a história de uma mãe solteira, Daphne (Diane Keaton) que criou suas três filhas sozinhas e com sucesso, maas com medo de que a caçula Milly (Mandy Moore) faça uma escolha equivocada em sua vida afetiva, Daphne resolve um escolher um marido para sua filha e para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e ela mesma começa a selecionar os pretendentes, sem sua filha saber. A situação vira um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.
 
Top 9 – Sexta-Feira Muito Louca

Gênero: Comédia
Título original: Freaky Friday
Ano: 2004
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon
 
O filme conta a história de uma mãe, Tess (Jamie Lee Curtis) e sua filha, Anna (Lindsay Lohan) que vivem sempre brigando e discutindo. Mas dispostas a acabarem com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos e cada uma precisa lidar com a vida da outra, com confusões acontecendo e o pior é o fato de Tess estar de casamento marcado.
 
Top 10– Minha Mãe é Uma Peça

 Gênero: Comédia
Título original: Minha mãe é uma peça
Ano: 2013
Elenco: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Sulei Franco
 
O filme conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mulher mais jovem (Ingrid Guimarães). Considerada uma mulher hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que já estão crescidos. Um dia, após descobrir que eles a acham uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos preocupados com o que poderia ter acontecido. Mal sabem eles que ela foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar sobre suas tristezas e recordar os bons velhos tempos do passado.
Com essas dicas de 10 filmes inspirados na maternidade, veja qual o gênero que você mais gosta e curta um filme no aconchego do sofá!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: