Meu primeiro Dia dos Namorados grávida: como comemorar

Meu primeiro Dia dos Namorados grávida: como comemorar

O Dia dos Namorados é uma data muito especial para os casais, cujo romantismo está aflorado e o desejo de ficar bem grudadinho aumenta consideravelmente.

Para papais e mamães de primeira viagem não é diferente, além de celebrarem o amor que tem um pelo outro, comemoram também o fruto desse amor que estar por vir: o tão desejado bebê.


Muitas gravidinhas devem estar se perguntando se podem fazer sexo normalmente, sem que isso prejudique a sua saúde e a do bebê. Você é uma delas?



Veja bem, em primeiro lugar gravidez não é doença e, portanto, não é impedimento para você continuar a fazer as atividades de que gosta e das quais está habituada a fazer (contanto que ocorra sempre sob orientação médica), isso inclui também a prática do sexo que é tão benéfico para a saúde tanto do corpo quanto da mente de qualquer pessoa, inclusive para as gestantes.

Agora, caso esteja comprovado que a sua gravidez apresenta algum tipo de risco, é claro que pode haver algumas restrições. Mas, como esperamos, você deve estar sendo acompanhada por um médico da sua confiança, no qual pode contar suas dúvidas a respeito de todos os assuntos.

Com certeza, um bom profissional será capaz de esclarecer você sobre todas as formas possíveis da prática sexual ou solicitar a abstinência sexual caso apresente algum intercorrência, se está tendo sangramento, por exemplo.

Nesse caso, todos os esforços estarão voltados para a preservação da saúde e bem estar do pequeno que está se desenvolvendo.


Agora, se for constatado que a gestação está transcorrendo de forma saudável, o sexo pode perfeitamente continuar fazendo parte da vida do casal e ter um significado muito mais especial na comemoração do Dia dos Namorados.



Tiramos algumas dúvidas sobre o sexo na gravidez. Confira!

● Se você se sentir insegura, entre em contato com o seu médico e esclareça todas as suas dúvidas e inquietações.
● Saiba: além de fazer bem para a mente, o sexo ajuda a estimular o corpo da mulher, contribuindo para facilitar a dilatação na fase final da gestação para passagem do bebezinho.
● As movimentações mecânicas da relação sexual são idênticas as de quando a futura mamãe caminha ou realiza suas atividades diárias. Seu bebê não é afetado de forma alguma!
Torne o Dia dos Namorados ainda melhor com essas sugestões:
● Comece o dia com um delicioso café da manhã.
● Grave e envie um vídeo com uma declaração.
● Se for possível, apareça de surpresa no trabalho dele pra almoçarem juntos.
● Ponha em uma caixa coisas que ele goste junto com outros objetos pra vocês curtirem a noite.
● Crie você mesmo um trabalho manual para presentear seu amor. Pode ser um livro de fotografias tiradas nos Dias dos Namorados anteriores.
● Prepare ou peça um jantarzinho com a comida que vocês mais gostam. Se preferirem, escolham um bom restaurante para comerem fora de casa.



● Crie um ambiente romântico e agradável para um encontro a dois, com velas, incensos, flores e uma boa música.
● Vista-se para seduzir.
● Faça uma dança sensual ou um strip-tease.
● Explore a imaginação e crie brincadeiras picantes.
● Registre cada momento ao lado do seu amor, inclusive você pode aproveitar e pedir pro ele tirar fotos da barriga que vem crescendo a cada dia.

Depois de tudo isso, tenha uma boa noite de sono com a certeza de que viveu mais um momento marcante no Dia dos Namorados. Um momento duplamente especial, por poder celebrar o amor na espera do seu primeiro filho.
 
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: